Visa lança pagamento por aproximação em unidade da Estapar do Bourbon Shopping São Paulo
A Visa, líder mundial de pagamentos digitais, em parceria com o Bourbon Shopping, a Estapar e a WPS, anuncia a implementação de uma solução inédita de pagamento por aproximação nos estacionamentos do Bourbon São Paulo, em Perdizes. A partir de outubro, portadores de credenciais Visa poderão pagar o estacionamento diretamente nas cancelas, sem a necessidade de passar por guichês de pagamento.
Para utilizar o serviço, basta aproximar o cartão na cancela de entrada do estacionamento. Na saída, o consumidor deve aproximar o cartão duas vezes: uma para conferir o valor do estacionamento e outra para confirmar o pagamento. O Bourbon Shopping São Paulo se torna o primeiro shopping center do Brasil a adotar essa tecnologia, que busca facilitar o dia a dia dos consumidores de maneira simples e rápida, oferecendo maior conveniência e agilidade.
A solução viabiliza o pagamento por aproximação com cartão de crédito, débito, pré-pago ou dispositivos com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC), como smartphones e smartwatches, em leitores de pagamento instalados em estacionamentos. A tecnologia, desenvolvida no LabGarage, hub de inovação da Visa do Brasil, é implementada por meio de uma atualização do módulo leitor e inserção de chip de segurança, o mesmo utilizado em outros segmentos de mobilidade urbana, como catracas de metrô, por exemplo.
"O LabGarage da Visa é referência global no desenvolvimento de inovações que oferecem conveniência e segurança para pagamentos em mobilidade urbana. Muitas das soluções inéditas desenvolvidas por aqui são exportadas para outros lugares do mundo. Estamos muito felizes em implementar essa tecnologia pioneira no Bourbon São Paulo”, explica Julio Ramos, diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil.
O lançamento será acompanhado por uma campanha educativa nas dependências do Bourbon Shopping São Paulo, para informar o público sobre a novidade. A campanha incluirá conteúdos nos painéis informativos do estacionamento, nas cancelas e nos elevadores, além da distribuição de panfletos e comunicação nas redes sociais e no site do shopping.
“Estamos confiantes de que esse lançamento não só trará mais comodidade e segurança, mas também um avanço significativo na experiência dos nossos clientes, proporcionando uma jornada mais rápida e eficiente. Cada vez mais impulsionaremos os pagamentos digitais em busca de atender as necessidades e expectativas de nossos usuários”, ressalta Emílio Sanches, CEO da Estapar.
Como utilizar o pagamento por aproximação no estacionamento
1. Entrada: Ao chegar no estacionamento, aproxime seu cartão Visa na cancela e prossiga com a entrada;
2. Saída: Na saída do estacionamento, aproxime seu cartão Visa para conferir o valor do estacionamento;
3. Confirmação: Em seguida, aproxime seu cartão mais uma vez para confirmar o pagamento, e aguarde a liberação da cancela.
-
Sobre a Visa
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todos em todos os lugares, elevam todos em todos os lugares e consideram o acesso fundamental para o futuro do movimento do dinheiro. Saiba mais em Visa.com.
Você também pode estar interessado
Segurança de pagamentos diante de novas fraudes
Conheça dicas e soluções da Visa para manter suas transações seguras