Natura lança plataforma de serviços financeiros para Consultoras de Beleza
A partir de agora, Consultoras de Beleza poderão utilizar a nova plataforma de serviços financeiros da Natura, o Natura Pay. Inicialmente a estrutura será disponibilizada para as Consultoras de Beleza no Brasil e posteriormente para as representantes Avon e demais marcas do grupo, The Body Shop e Aesop. Com um sistema de pagamento próprio, a solução irá apoiar o empreendedorismo da rede ao facilitar o fluxo de caixa e oferecer novas formas para atender às demandas dos clientes. Aproximadamente 30% das Consultoras de Beleza Natura não têm conta em banco e a novidade traz grande capacidade de inclusão financeira e social.
Entre as ferramentas oferecidas pela plataforma está uma conta digital. A partir da utilização da conta digital será possível receber pagamentos concluídos via maquininha e via link, emitir boletos, controlar o fluxo de caixa, pagar contas, antecipar recebíveis e realizar saques em alguns caixas eletrônicos usando o cartão Visa, que também permite a realização de compras por aproximação.
Para começar a utilizar a novidade, a Consultora de Beleza deverá baixar o app Natura Pay e realizar o cadastro com o CPF. A solução financeira já está sendo disponibilizada – em modelo piloto – para Líderes de Negócios e cinquenta mil consultoras. Ao longo dos próximos meses, todas as Consultoras Natura no Brasil terão acesso ao Natura Pay em sua plataforma de negócio pelo app Consultoria.
“Ao lançar o Natura Pay, estamos oferecendo às nossas Consultoras de Beleza um robusto conjunto de ferramentas para que elas aprimorem a gestão de seus negócios. A nova plataforma também trará mais conveniência para os consumidores, aperfeiçoando as experiências de compra e venda da nossa rede de relações. Os novos recursos representam um incentivo à inclusão financeira dessas empreendedoras, que com isso podem ter ainda mais prosperidade ao comercializar seus produtos e serviços”, afirma o CEO de Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira.
“Trabalhamos juntos para construir a melhor solução de pagamento para as Consultoras de Beleza Natura, que permitisse abrir um novo universo para elas” explica Fernando Teles, country manager da Visa no Brasil. “Além disso, a solução conta com os benefícios diretos do pagamento eletrônico como segurança, praticidade, agilidade e inovação, como a tecnologia de pagamento por aproximação, que cresce exponencialmente no Brasil”, conclui o executivo.
Com a plataforma de serviços financeiros, outros parceiros também apoiarão na customização de serviços orientados para a jornada da Consultora e ecossistema do grupo Natura &Co. Entre eles, a Conductor, principal provedora end-to-end de tecnologia para meios de pagamento da América Latina, juntamente com a Dock, sua unidade de banking as a service, responsáveis pela emissão e processamento de contas digitais, além da emissão de cartões de crédito e débito.
A empresa GSURF será o braço tecnológico responsável pela plataforma de captura de transações de adquirência, construção do gateway omnichannel e liquidação das transações na conta digital. As soluções foram construídas sobre a plataforma transacional da Software Express, um dos maiores players da América Latina no processamento de transações eletrônicas. O Natura Pay ainda contará com a Fintech Credisfera responsável pelas operações que envolvem a concessão de crédito e financiamentos orientados para o crescimento do negócio das consultoras.
Seguindo o lançamento no Brasil, o Natura Pay será expandido para os principais mercados da América Latina a partir de 2021, atendendo as 4 marcas do grupo Natura &Co.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1,8 milhão de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Assessoria de imprensa Natura - Weber Shandwick
[email protected]
Maria Simões - (11) 3027-0230
Giulia Leocádio - (11) 3027 0200 R 311
Camilla de Andrade - (11) 98199-0409
Veronica de Zorzi
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.
Informações para a imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli
[email protected]
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: